A Pedra

Não acredito que estou aqui hoje. Esse é um daqueles momentos da vida que você não acredita que iria acontecer, não comigo pelo menos. Um dia você tem planos e objetivos, e no outro dia, isso. Apenas algumas pessoas da minha família foram convidadas para conhecerem a Pedra, embora seja tabu falar desse assunto. O primeiro a ir foi meu tio, tinha 46 anos quando fora chamado, após isso minha prima com 14 anos. A última pessoa que havia ido foi meu avô, com suas 86 primaveras, e agora me pego no mesmo caminho que eles.

Ninguém sabe ao certo como é a Pedra, sabemos que ela existe muito antes de tudo aqui formado, e o seu caminho só é demonstrado após receber o convite. Muitas pessoas tentam encontrar ela, mas não é algo que se acha procurando, a pedra tem que querer você, e eu acabei sendo escolhido. Não que eu seja especial ou algo do tipo, veja bem não me sinto no direito de dizer: -“Ah porquê eu realizei mais conquistas que você na vida que hoje estou aqui!” Na realidade fico até surpreso por ter recebido o convite, eu me sentia uma pessoa normal, cercado de outras pessoas normais, exercendo uma profissão normal, comendo comidas normais, indo a lugares normais (mesmo que muita das vezes me negava a sair por medo de viver algo que fugia do normal). É estranho estar aqui e ver essa imensa fila indo em direção a Pedra. São pessoas de todo o mundo se juntando pra ver algo que não deveria ser tão comum assim; Pessoas de diversas etnias, de diversas religiões, de diversas idades, mas com um único propósito.

Tem aquelas pessoas também que acabam desistindo de ver a pedra, que não estão preparadas para seguir esta jornada. Eu acho essas pessoas extremamente corajosas, você precisa ter algo muito importante na sua vida para desistir desse convite. A jornada para ver a pedra não é fácil, o caminho é longo, cheio de lugares íngremes, com o chão cercado por pedras afiadas que machucam seus pés. O céu está sempre nublado, você não consegue diferenciar se está de manhã, ou se já entardeceu. A fila, ela não para, e você também não tem intenção de parar, você não acha o caminho fascinante mas entende que a pedra é algo que parece a solução para sua vida.

Eu não entendo como funciona, como o convite aconteceu, ou porque decidi aceitá-lo. Na realidade, acredito que esse tipo de convite eu não conseguiria recusar, a não ser claro que tivesse algo que realmente valesse a pena viver por. Enquanto navego em meus próprios pensamentos, vejo que era minha vez de contemplar a pedra. E logo me vejo sozinho, apenas com aquela pequena forma rochosa parada em minha frente, sem vida, imóvel. “Foi por isso que vim até aqui? O que acontece agora?”, foi o primeiro pensamento que veio em minha mente, por que somos convidados a ver algo cinzento e sem vida, sem sentimentos, fria, totalmente longe de quem amamos, e não conseguimos recusar? Por que eu precisei passar por todo um caminho doloroso, sozinho, com uma tristeza profunda que tanto tentei ignorar, mas que me consumiu até aqui.

É verdade, agora eu lembrei, foi por causa dessa tristeza que decidi aceitar esse convite. Agora não me resta mais nada além de unir com a pedra, afinal foi para isso que eu vim até aqui. Uma figura sem sentimentos, cinzenta, fria e totalmente longe de quem a ama, eu vim até aqui para poder me tornar a Pedra.

Deixe um comentário