Eu odeio tudo isso!

Eu realmente não sei se eu estou exagerando, mas parece que algumas pessoas começaram uma “moda” de odiar tudo que é novo e chamativo. Esse texto com certeza vai irritar esse tipo de pessoa, mas é a minha opinião, e se você quiser conversar sobre esse 8iom1assunto, pode deixar uma mensagem no Facebook da página.

Dito isso vamos aos exemplos:

Como vocês já devem saber, mês passado foi a estréia de Stranger Things, série produzida pela Netflix. E como toda novidade, teve as pessoas que gostaram e outras que não gostaram, porém no grupo de pessoas que não gostaram da série, existem algumas exceções. E essas exceções não gostaram da série pelo simples fato dela ter feito sucesso. Eu não consigo processar isso, você odiar algo porque simplesmente é mainstream, eu sei que isso relaciona-se automaticamente com o ~movimento hipster~ mas eu acho que deixou de ser uma brincadeira, ou uma modinha (como dito no inicio do post) para ser simplesmente: “Eu não gostei porque todo mundo gosta, então deve de ser banal e idiota.”

 

Esse tipo de comportamento não é só apenas com a série, ontem (03/08) foi lançado no Brasil, o jogo de Realidade Aumentada do Pokémon – Pokémon GO. O jogo trás de volta os monstrinhos do desenho, que se passou na década de 90 no Brasil e que ainda faz muito sucesso com os fãs. Esse jogo realizou 40% de um sonho meu de infância, que era sair por ai e encontrar pokémons na rua, e poder estar vivo pra ver que ele foi parcialmente realizado é incrível. E esse sonho não era apenas meu, mas sim de milhares de outras crianças que cresceram assistindo e jogando pokémon. Mas como sempre tem essas pessoas que reclamam:

“Ah que droga, chega desse negócio de Pokémon,  bando de desocupado! Quero ver capturar um emprego.”

“Só gente sem cultura joga esse tipo de coisa.”

“Só tá jogando porque é modinha”. 

 

Você já deve ter esbarrado com alguma(s) das frases acima enquanto passava pelas redes sociais. Eu queria entender qual é o locus do ódio das pessoas por Pokémon GO, e qual o problema da pessoa estar jogando porque está “na moda” ? Parece que você tem que ser imutável, e isso me deixa um pouco triste afinal, nós não nascemos sabendo de tudo e é bom mudar. As pessoas não se deixam mudar porque sentem medo de gostar do que todo mundo gosta, e parece que a solidão e o sentimento de exclusão é mega valorizado, como se fosse algo bom. Porém não é, e eu sei disso porque eu era assim e notei que era ridículo então mudei e não morri por isso. Acho que já tem muito ódio no mundo e a gente acaba odiando coisas que na realidade, nem tem um motivo – É só pelo fato de odiar.

 

Se você tá nessa de odiar tudo que tá na moda, dê uma chance. Experimente, ai você vai realmente ter um opinião formada, e vai saber se é bom ou não. Só não espalhe ódio na felicidade dos outros sem ter um motivo.

 

=)

Deixe um comentário